SAUDAÇÕES!

Seja bem vindo à página do professor Pedro Albuquerque. Para saber mais sobre meu currículo, disciplinas ministradas e interesses de pesquisa, navegue no menu disponível no topo da página.

Pesquisa

Atualmente desenvolvo pesquisa em Aprendizado de Máquina na tomada de decisão gerencial.
"A segmentação de clientes é um curso natural que as organizações seguem quando desejam construir um relacionamento individualizado com seus consumidores. Entretanto, a construção de métodos e modelos que particionem clientes em grupos homogêneos não é absoluto. O presente texto apresenta uma proposta de segmentação de clientes por meio do Support Vector Clustering, metodologia que vem ganhando destaque na literatura acadêmica devido aos bons resultados usualmente obtidos. Uma aplicação desse método para um conjunto de dados amostrados de consumidores cariocas sobre o serviço de TV móvel é realizada; compara-se a abordagem de SVC com os métodos clássicos de análise hierárquica de conglomerados. Conclui-se que a metodologia apresentada é eficaz na redução da heterogeneidade frequentemente presente nos dados. O presente texto contribui para a literatura ainda incipiente de segmentação de clientes por meio da aprendizagem de máquinas em um contexto nacional, fornecendo assim, além de uma visão mais robusta para a segmentação da clientela, um direcionamento para pesquisadores interessados em modelar perfis e padrões de clientes no Brasil promovendo assim a integração além da disseminação desse conhecimento."
Esse é o resumo de um texto que estou trabalhando sobre SVC e segmentação de clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário